Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM FAZ ASSEMBLÉIA E REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO

Neste dia 29/08/12, às 09h, a Guarda Municipal de Ceará-Mirim, além de realizar Assembléia da categoria, também organizou debate com os candidatos ao Executivo daquele município. Apesar dos 05 candidatos terem sido convidados, apenas 03(três) compareceram (Marcílio Dantas, Dedé Luz e Júlio César).
Na ocasião foram debatidos temas como: porte de arma, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, federação regional de GMs e a regulamentação das GMs. 
Em relação ao porte de arma, foi denunciado que a prefeitura não pagou aos instrutores que haviam sido contratados para ministrar o curso de capacitação e devido a essa irresponsabilidade da atual gestão, a categoria tem encontrado muita dificuldade em prestar serviço em localidades com maior índice de violência. 
No tocante aos Auxílio-Alimentação e Auxílio-Transporte a categoria ainda não recebe e reivindica que sejam todos garantidos por Lei evitando assim que o gestor possa retirá-lo sem ter que pagar judicialmente. Infelizmente o atual prefeito Antônio Peixoto, apesar de ser da área de segurança pública, não se preocupou em pagar direitos básicos dos GMs que atualmente trabalham em escalas de 12 e 24h sem receber sequer a alimentação. 
A presidenta do SINDGUARDAS/RN explicou que as articulações para criação de uma entidade de nível  nacional, já estão sendo realizadas e que em breve esses profissionais terão mais essa nova ferramenta de luta. O objetivo da categoria é montar em breve, um escritório em Brasília, a exemplo de todas as categorias que buscam garantias estruturantes e para que dessa forma possam reivindicar de forma mais organizada, uma vez que em alguns momentos faz-se necessário aprovar alterações na constituição federal e também projetos de lei junto ao congresso nacional, como é o caso do que trata da regulamentação das Guardas Municipais ou seja, do Estatuto geral da categoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.